sexta-feira, 26 de agosto de 2016

“DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO INCLUSIVO: A MICROCEFALIA EM DEBATE NA ESCOLA”

           Diante da relevância do tema e da necessidade de ações sensibilizadoras para a prática da inclusão da Pessoa com Deficiência a EREM José Severino de Araújo vivenciou durante esta semana atividades que levaram a todos a refletirem sobre o tema de maneira mais intensa com diversas atividades , que envolveram a todos.
           Falar, refletir, agir sobre o tema em debate, é assumir a responsabilidade de cada um na busca por uma Inclusão da Pessoa com Deficiência além do papel, que esta seja efetivada no dia-a-dia de maneira expressiva e justa. É conscientizar-se do nosso papel social na luta pelos direitos humanos, é revindicar o reconhecimento pelas potencialidades e tratar com humanidade.
           Cada atividade desenvolvida tinha como propósito levar, a cada um, a mensagem que precisamos de atitudes mais humanas, que precisamos reconhecer que a deficiência não pode ser tratada com indiferença, e que o deficiente é um gigante de potencialidades. E assumir essa ideia na prática, como lema de vida!
            Assim concluímos os trabalhos da Semana da Pessoa com Deficiência , certos que a semente foi plantada e esta sendo cultivada com carinho e determinação.
             Em anexo segue programação da Semana e fotos que evidenciam o aqui citado.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário