segunda-feira, 18 de julho de 2011

O PODER NA MÃO DE POUCOS

Todos nós sabemos o que é desigualdade social; vivemos e a respiramos a todo instante, o poder na mão de poucos sempre existiu, e o século XX é a maior prova disto, foram duas guerras mundiais em menos de cinqüenta anos e inúmeras revoluções, que mataram milhões em nome de poucos.
Essa é a herança que temos hoje, pobreza, marginalização, exclusão social, distribuição de renda inadequada, e quantos de nós enquanto seres humanos não favorecemos isso, com nossa hipocrisia desenfreada, a cada quatro anos vamos as urnas exerce o direito ao voto, antes servia para termos um servidor, hoje nós é que somos os empregados.
Só que tudo isso não é só culpa do governo, o que você, o que nós estamos fazendo para mudar essa situação, em vez de passar valores para nossos filhos, estamos falando mal dos filhos dos vizinhos, querendo ou não, somos pobres, e é nosso dever cobrar nossa dignidade, mas também ser inteligente e favorecer para que ela exista.
Sabe quando tudo isso vai acabar? Quando os seis bilhões de pessoas deste planeta reconhecer que temos uma igualdade universal, ela não leva em conta se é pobre ou rico, feio ou bonito, bom ou ruim, ela sempre espera para que todo aquele que humilhou seja humilhado, todo aquele que roubou seja roubado, essa igualdade chama-se morte.

João Vitor de Lira Sousa, aluno do 1º EM “A”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário