segunda-feira, 14 de março de 2011

EJSA PARA O MUNDO

O mundo de hoje está interligado pela Internet. As imensas barreiras geográficas, latitudinais e longitudinais foram transpassadas e temos acesso a informações de diversos lugares do mundo a todo o momento. Olhamos esses acontecimentos e adquirimos conhecimentos sobre outras culturas, outras formas de ver o mundo, o nosso mundo.
Pois é, mas não somos só nós que olhamos o mundo. O mundo também está nos observando, nos conhecendo e aprendendo a nossa visão sobre ele mesmo.
Através do ejsape.blogspot.com a Escola José Severino de Araújo em toda a sua comunidade escolar e também a cidade de Brejinho – PE teve um pouco de sua cultura, suas atividades, seus costumes, seu cotidiano escolar e extra escolar apreciados por diversos países dessa nossa (hoje chamada) “Aldeia Global”. Norte Americanos e Canadenses em seus laptops puderam ver os vídeos sobre temas filosóficos e/ou do cotidiano feitos pelos alunos. “Os Patrícios” portugueses puderam apreciar as poesias tão bem elaboradas e os textos opinativos e informativos dos mesmos e de outras pessoas da comunidade escolar. Franceses, ingleses e italianos tiveram a oportunidade de ver as festas, confraternizações e gincanas realizadas na escola. Croatas, alemães, russos, argentinos e muitos outros acompanharam e acompanham as atividades e realizações de vocês alunos, professores, ex-alunos, através das postagens no blog. A participação de vocês é de vital importância para a continuidade deste trabalho. Sem ela, tanto o informativo quanto o blog ficam sem sentido, em branco, sem importância. Suas ideias, opiniões, conhecimentos, realizações serão vistos não só por pessoas da cidade. Serão vistas por pessoas da região, de todo o Brasil e também do mundo.
Apresentem para o mundo inteiro as suas capacidades, tragam e recebam aprendizado e cultura para uma enorme diversidade de pessoas. Façam com que mais pessoas nos conheçam pelo planeta. Acessem, divulguem e principalmente, participem.   

Alekson Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário