Hoje os quadrinhos são encarados como um tipo de literatura capaz de contribuir para a construção da imaginação infanto-juvenil e proporcionar ao leitor adulto novas possibilidades de leitura de temas por ele conhecidos ou novos. A sua linguagem é tanto escrita como desenhada, proporcionando ao leitor a facilidade de compreensão, principalmente para as crianças.
Alguns jovens que estudam o primeiro e segundo ano, não têm o hábito da leitura, e os quadrinhos podem se tornar um excelente instrumento para iniciar nestes jovens o hábito de ler e a habilidade de interpretar, além dos jovens se tornarem colecionadores ou cria-dores de suas próprias HQs.
Desenho de Ivan Reis - A noite mais densa - |
Além de Ivan, temos muitos brasileiros neste ramo, uns bem conhecidos como Ziraldo (Menino Maluquinho); Maurício de Sousa (Turma da Mônica), os artistas Roger Cruz e Mike Deodato, e outros que estão em busca de popularidade. Há também os grandes escritores internacionais, recomendado por leitores das HQs: Alan Moore, Frank Miller, Brian Michael Bendis, Geoff Johns, Grant Morrison, entre outros.
As HQs têm a sua importância e lá vai umas recomendações para vocês jovens, crianças, adultos, se nunca leram uma história em quadrinho tentem ler, porque além de estimular a leitura é prazeroso e é uma forma de conhecimento. Aproveitem e leiam muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário