quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ALUNOS DA EJSA CURTEM O APRENDIZADO EM AULA PASSEIO




Texto adaptado do relatório das alunas Bianca, Darya Macileide e Rivani

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio “B” da Escola José Severino de Araújo no dia 20 de setembro de 2012 (quinta-feira) tiveram uma aula diferente. Saindo de Brejinho – PE rumo à Patos – PB os alunos visitaram alguns dos pontos turísticos da ensolarada cidade paraibana.
Em visita ao museu Ernâni Sátiro os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do mesmo. Descobriram que ele foi um grande homem, filho do chefe político Miguel Sátiro e Sousa e Capitulina Ayres Sátiro e Sousa, formou-se em direito pela faculdade de Direito do Recife, foi um poeta, cronista, romancista, fazendeiro e político brasileiro, oito vezes eleito deputado federal, pertenceu as Academias Paraibana, Brasiliense e Campinense de Letras.
Ernâni Aires Sátiro e Sousa nasceu em Patos - PB no dia 11 de setembro de 1911 e morreu em Brasília em 8 de maio de 1986 vítima de derrame cerebral. Em 11 de setembro do ano passado fez 100 anos de seu nascimento, quando foram prestadas várias homenagens em seu museu.
Em seguida os alunos da EJSA visitaram outro ponto turístico bastante conhecido na região: “A cruz da menina”. Lá pessoas de várias cidades pagam promessas e fazem pedidos.
Para os estudantes a viagem foi bastante proveitosa, afinal, tiveram a oportunidade de conhecer uma parte da história da região e, portanto, parte de sua própria história.

Para ver as fotos da viagem clique em "Mais Informações"









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário