segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Presente especial para estudantes do Programa Ganhe o Mundo

Bom desempenho e dedicação rendem a estudantes a permanência no exterior


As estudantes Vanessa Lima da Mata Silveira e Tamires Nascimento, que já estavam de passagens marcadas para regressarem a Pernambuco nos próximos dias após um semestre de intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), foram convidadas pela escola e pelas host-families para concluírem o ensino médio em Green Bay, Wisconsin, norte dos Estados Unidos, onde passaram a temporada de intercâmbio.
O convite foi um reconhecimento pela dedicação e empenho das garotas, que são originárias das escolas estaduais Costa Azevedo e Oliveira Lima, em Olinda e Recife, respectivamente.
Os pais e mães receberam a notícia na última segunda-feira (20) e se dizem orgulhosos das filhas. Segundo eles, a direção da escola americana avalia que elas fizeram a diferença graças à dedicação, muitas vezes conseguindo notas melhores que as dos próprios estudantes locais. Eles também concordam que é uma oportunidade única o fato de as filhas poderem ficar no exterior não apenas para conclusão do segundo ano, mas também para completarem o ensino médio e, se possível, cursarem uma universidade.
Com o convite, Vanessa e Tamires se desligam do Programa Ganhe o Mundo. As despesas a partir de agora ficam a cargo da própria escola e da família norte-americana. A própria escola se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso, incluindo a renovação do visto de permanência naquele país.

Nada mais merecido depois de tanta dedicação aos estudos.  Vanessa, por exemplo, entra em contato com os pais via Skype somente terças e sábados para não atrapalhar as tarefas diárias. Apesar da saudade, elas voltaram ao Recife em maio para as férias escolares e, depois de um mês, juntos aos pais, voltam para completar o último ano do ensino médio. Além, é claro, de continuarem estudando para garantir novas portas abertas para o futuro.
A exemplo delas, somente neste ano, outros dois estudantes foram convidados para permanecerem nos Estados Unidos. Eles somam a outros seis alunos que, em anos anteriores, também receberam proposta para continuar nos Estados Unidos e na Austrália.
O Programa Ganhe o Mundo vem propiciando intercambio cultural a diversos alunos do ensino médio das escolas do estado. Nesse primeiro bimestre de 2014, embarcam para países como Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia 465 estudantes.

Fonte: SEDUC/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário