As comemorações do Dia do Estudantes vem acontecendo desde Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco em São Paulo. Cem anos depois, em 11 de agosto de 1927 foi criado para comemorar o feito imperial, o DIA DO ESTUDANTE.
Como a EREM José Severino de Araújo não podia ficar de fora destas comemorações, a nossa Escola comemorou este dia no parque aquático, Águas Douradas, com várias atividades para estimular o cooperativismo e promover a interação entre todos os estudantes.
Duas equipes foram formadas, a vermelha e a amarela. Estas equipes receberam pontuações com as atividades da gincana durante todo o dia. O prêmio? A sim, o prêmio era no final o entendimento de que o trabalho em equipe é realizado com sucesso.
Para gestora, a professora Erinalda Simões, as comemorações trazem para o âmbito escolar o sentimento de cooperação.
"Todos juntos podemos fazer um trabalho que um sozinho não faz. Os alunos, os professores, os gestores, os administradores. Todos tem o seu valor que no final é transformado em uma grande força na construção do aprendizado escolar."
Durante o dia foram feitos jogos, sorteios e um bingo para distribuir os brindes estre os estudantes. Para a professora Rita Patriota, o dia foi maravilhoso.
"Meu amor, eu adorei tudo! O dia foi um dos mais produtivos quando pensamos em cooperação entre os estudantes."