quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AULA SHOW – A REFORMA PROTESTANTE

A história vivida e encenada nas “aulas shows” do professor Josivan Alves. O tema dessa última é a reforma protestante e suas consequências - com direito a caracterização e tudo mais. O professor utiliza de recursos midiáticos e teatrais para dinamizar as aulas de História ministradas na nossa EREM José Severino de Araújo.

Segundo a enciclopédia livre, Wikipédia, a “Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco Solas.” E para esclarecer os fatos históricos da proposta de reforma, o professor Josivan Alves vestiu-se com vestes que fazem referências à época e encenou os textos lidos em sala. Chamou atenção? Mais é claro! Uma surpresa para os alunos e para os colegas professores também.

“Esse meu amigo é um exemplo de professor”, declarou a professora Rita Patriota ao postar as fotos da “aula show” na sua página em uma rede social.

Para chamar atenção dos adolescentes é levando em consideração a utilização de vários recursos didáticos e o professor gosta disso.

“Lecionar já por se só é difícil de chamar a atenção dessa galera, imagina ensinar História? Nós utilizamos todos os recursos”, explicou o professor Josivan Alves.


Passagem históricas são memorizadas com maior facilidade quando encenadas, pois, chama o aluno para a participação e interação com o tema abordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário