sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A EREM José Severino de Araújo recebeu nesta sexta-feira (7) os familiares dos nossos queridos alunos. Uma manhã repleta de apresentações e uma palestra com o pároco de nossa cidade, Pe. Cícero Lima componha a programação.


Para recepcionar os nossos alunos e seus familiares, a Banda Marcial Raimundo Nonato fez a vez de anfitrião. Desde as sete da manhã a banda apresentou seus “batuques” sob a regência do professor e maestro Genarks Oliveira. Uma turma jovem que se apaixonou pela música e está se preparando para uma competição em outubro deste ano.


No refeitório, um café da manhã foi oferecido com guloseimas de encher os olhos.  Uma música de fundo ambientou o clima familiar.
A abertura das atividades foi feita pelo cerimonial presidido pelos professores, Élcio Silva e Jacilene Jaruzo com um breve histórico sobre o Dia da Família na Escola.

“Sendo a família o primeiro contato de um ser humano, suas relações com outras pessoas, onde aprende a se comportar, como respeitar ao seu próximo. É a família que devemos encontrar amor, carinho e proteção”, lembrou o professor Élcio Silva.

“Nossa programação foi pensada com muito carinho para todas as famílias. Acolhe-los bem e lhes oferecer momentos agradáveis é nosso objetivo maior”, frisou a professora Jacilene Jaruzo.

A gestora, a professora Erinalda Simões, se emocionou ao falar para os presentes.

“Com papel primordial na construção de valores a serem incorporados aos filhos, a família e a escola são parceiros fundamentais no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças e adolescentes.”, declarou a gestora Erinalda Simões. 

No decorrer da manhã várias atrações. O Coral EJSA, formado por alunos do 2º ano do Ensino Médio e coordenados pelos professores Bartolomeu Teixeira, Madalena Sampaio e Élcio Silva. A peça teatral O Filho Pródigo, composta por alunos do 2º EM coordenados pela professora Madalena Sampaio.


O recital sobre Valores Humanos com os alunos do 7º ano e o aluno Felipe Lima do 3º “C” coordenados pelas professoras Valdete Sampaio e Rita Patriota. Uma bela Oração Pelas Famílias foi apresentada pelos alunos do 3º E. M. “B” coordenados pelos professores Josivan Alves e Graça Ferreira. Várias poesias foram declamadas pelos alunos do 1º E. M. “B” coordenados pelos professores Élcio Silva e Guadalupe Teixeira.


As danças, Hush Hush e Abana (coordenados pelos professores Tadeu Feitosa, Valdete Sampaio e Rita Patriota), Anos 60(coordenados pelos professores Élcio Silva, Jacilene Jaruzo e Rita Patriota ), No Meu Talento, Blá-Blá-Blá(coordenados pelos professoras Sandra Araújo e Madalena Sampaio), Swingueira (coordenados pelas professoras Guadalupe Teixeira) e MC Ptran – Franck (alunos: Alisson, Matheus e Alan), embalaram os presentes.


As peças teatrais, Romeu e Julieta (alunos do 2º E. M. coordenados pelas professoras Guadalupe Teixeira e Rita Patriota), Uma Criança, uma família, uma história (alunos do 3º E. M. coordenados pelas professoras Rita Patriota e Valdete Sampaio), foram aplaudidas de pé.

O Dia Nacional da Família na Escola foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares e familiares. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário