quinta-feira, 11 de julho de 2013

BIENAL 2013

Entre os dias 04 e 13 de outubro de 2013 será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura, Futebol e Identidades Nacionais”, a Bienal chega a sua 9ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.
Nesta nona edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.
Os escritos Gilvan Lemos e Antônio Maria serão os grandes homenageados desta 9ª edição.

Uma estrutura antes só vista em livros

Para estimular o hábito da leitura, a 9º Bienal Internacional do Livro de Pernambuco terá uma extensa programação de palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis e muitas outras atividades. E tudo isso numa grande estrutura, com espaços exclusivos.
Esses espaços são pensados estrategicamente para tipos diferentes de públicos:

Auditórios Beberibe, Brum e Ribeira

Pela primeira vez utilizados na Bienal, os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira receberão uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas. No auditório Ribeira o SESC reeditará o CineSESC, que exibirá filmes sobre a temática de literatura e cidadania em todos os dias do evento.

Círculo das Letras

Aqui as crianças poderão conhecer o mundo dos livros. Serão realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e narrações de histórias para crianças de todas as faixas etárias.

Café Cultural

Espaço intimista e informal, sob coordenação da Fafire, onde escritores, jornalistas e professores farão leituras abertas, participarão de debates, minicursos e estabelecerão um contato mais próximo com o público.

Círculo das Ideias

O coração dos debates da Bienal. Por aqui passarão os principais autores convidados do evento, além de contar com uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário