quinta-feira, 2 de setembro de 2010

IDOSOS NA CIDADE DE BREJINHO

             Segundo o ultimo censo demográfico realizado em 2000, a população brejinhense é de 7231 habitantes, sendo que 567 tem idade entre 50 a 59 anos e 811 habitantes acima de 60 anos. Como pode-se perceber a população brejinhense esta envelhecendo a cada dia.
             Os alunos da 6ª Série trabalharam esse tema nas aulas de geografia e fizeram uma produção textual sobre o mesmo. A turma foi dividida em quatro grupos e estes escolheram os seguintes nomes para cada equipe: RESPEITO, SABEDORIA, DIGNIDADE e SOLIDARIEDADE, fizeram textos, pesquisas, apresentações, debates e descobriram que nossa cidade há um grupo da terceira idade chamado de VIDA ATIVA, que é um programa da secretaria municipal de ação social, que proporciona atividades físicas para a juventude da terceira idade e aulas de artes como: pintura, crochê, bordados etc. Mas o que chama mais atenção é o grupo de dança coordenado por Rogério Rocha.
Sabemos que futuramente você será um jovem da terceira idade, então plante boas sementes para colher bons frutos.
             A discriminação com os idosos é cada vez mais frequente, o desrespeito, a falta de compreensão, de solidariedade são encontrados facilmente no ultimo estágio de vida. Sabemos que por esse mundo de meu  Deus ai fora, existem filhos que entregam seus pais a um asilo, para que sejam cuidados por pessoas estranhas, pois seu filho não tem tempo para tomar conta de seus pais.
Lembre-se vocês serão esses futuros jovens.

Prof.ª Luciana Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário