A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema: “A Criação Geme em Dores de Parto”. (Rm 8,22).
A CNBB convida todos para refletir sobre o grandioso problema do aquecimento nas mudanças climáticas, fenômeno que tem gerado muita insegurança nos diferentes lugares do mundo, cito o mais recente “Japão”.
É tarefa minha, sua, de todos, refletir e ser multiplicador dessas questões climáticas que afligem toda humanidade. Além do mais é necessário nos sensibilizarmos da gravidade, como também reafirmamos o compromisso com iniciativas pessoais e coletivas na perspectiva de diminuir este grave problema.
Podemos compreender a Terra como nossa casa, ainda mais, moramos nela por pouco tempo. Quando a deixarmos outros ocuparão, por isso é necessário e urgente deixar a “casa Terra” em condições para que as gerações futuras possam viver também.
As mudanças devem atingir nossa mentalidade e a mentalidade da sociedade como um todo.
“Nossa Terra mãe geme de dor noite e dia, pode ser de parto e agonia, mas tudo vai depender de mim, de você, todos os dias”.
Prof.ª Madalena Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário