segunda-feira, 9 de maio de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA


A cada dia aparecem mais casos de violência no Brasil, casos que ninguém imaginaria que pudessem acontecer. Vemos que a violência está em todos os lugares e que qualquer pessoa pode ser uma vítima. Acabamos nos perguntando onde está a segurança da cidade, do Estado, do país?
A segurança do Brasil é boa, mas sempre precisa ser melhorada, a de Brejinho também. Talvez com mais policiais, que é o que precisamos, e é obvio com a ajuda de todos. A população deve estar sempre atenta ao que se passa ao seu redor para não se tornar uma vítima de crimes que estão sempre acontecendo.
O caso mais recente de violência no país foi a atrocidade que aconteceu em Realengo no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira matou 12 alunos e feriu muitos outros, um jovem que sem motivos aparentes acabou com a vida de crianças e com a sua também. Outro caso aconteceu aqui em Brejinho, onde supostamente seis homens armados roubaram o CAIXA AQUI. Felizmente ninguém se feriu, mas é uma prova de que a segurança da nossa cidade deveria ser melhorada.
Devido a essas circunstâncias integrantes da equipe de reportagem MMALETHADX da EJSA entrevistaram o Policial Civil José de Alencar Vidal Filho, onde o mesmo fala sobre a segurança de Brejinho e do país.

MMALETHADX: Como está a segurança do país atualmente? E de Brejinho?
VIDAL: Está em processo de melhoramento, é lento, mas está caminhando, e para se chegar ao ideal é necessário que a comunidade faça sua parte, não só de cobrança, que exerça a sua cidadania. Já segurança de Brejinho é precária, porque na delegacia precisa de material humano, ou seja, de mais policiais efetivos diários.
MMALETHADX: O que poderia ser feito para melhorar a segurança da nossa cidade e país?
VIDAL: Primeiramente precisa investir pesado na educação, na capacitação e remuneração dos profissionais.
MMALETHADX: Qual é o índice de criminalidade (homicídios, furtos, roubos, violência doméstica...) em Brejinho?
VIDAL: Violência domiciliar e casos banais têm um elevado índice de ocorrências, furtos é razoável, enquanto que homicídios e roubo têm um baixo índice de ocorrências.
MMALETHADX: E quanto ao roubo de motos? Será uma quadrilha?
VIDAL: Ocorrem muitos furtos de motos porque a população de certa forma incentiva isso, porque muitas dessas motos são frutos de furtos e roubos. Às vezes é uma única pessoa ou de certa forma um grupo de pessoas que praticam estes crimes.
MMALETHADX: O que você tem a declarar sobre o assalto ao CAIXA AQUI?
VIDAL: É sigiloso, mais o que se pode falar é que no momento não se pode fazer nada, pois no dia do ocorrido os policias estavam em desvantagem numérica (havia apenas 3 policiais entre Civis e Militares), para o que tudo indica eram 6 homens envolvidos no roubo e que estavam armados.

Percebemos que a segurança de Brejinho tem que ser melhorada. Como estamos num Brasil em que surgem coisas novas e modernas, não devemos esquecer da segurança que é um direito da sociedade, garantido na Constituição Federal e algo indispensável e que sempre é preciso a colaboração de todos, pois com isso o Brasil pode melhorar muito.

Thaise Katiane e Marcia Regina componentes do MMALETHADX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário