segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GRUPO DE MULHERES ART'S BARRO

O que é?
É um grupo de mulheres artesãs. Elas utilizam o barro como matéria-prima na fabricação de objetos de arte popular e de utensílios domésticos.

Como funciona?
O grupo tenta estabelecer uma rotina justa de trabalho. Assim, quem trabalha mais ganha mais e quem chega para trabalhar marca, imediatamente, a sua hora de saída do serviço.

Quem pode participar?
Todas as mulheres que se interessam pelo artesanato feito de barro e que encontram disponibilidade para participar de exposições e reuniões em outras cidades.

Como se cadastrar?
Procurar o grupo de mulheres “Art & Barro”, localizado à rua Manoel Marques (em frente ao posto de gasolina), para conhecer o regimento interno do grupo. O cadastramento pode ser feito durante todo o ano. É importante que a interessada compareça ao grupo munida com a sua Carteira de Identidade e com o seu CPF.
Quais são os produtos fabricados?
Conjuntos de feijoada (panelas, tampas, colheres), travessas, pratos, xícaras, leiteiras, doceiras, abajures e outros.


Quem são os maiores compradores?
Donas de casa e donos de restaurantes.

Quais os preços dos produtos?
A maioria dos produtos é vendida por preços que variam, na maioria das vezes, de R$ 25,00 a R$ 70,00.

Como as mulheres são beneficiadas?
No momento, segundo Maria do Desterro, coordenadora do grupo, a demanda está sendo maior do que a oferta. Assim, existe um reflexo positivo nos negócios do grupo. Formado por apenas 6 (seis) mulheres, o “Art & Barro” precisa de mais gente para conseguir dar conta das encomendas que chegam com freqüência.

Grupo de Mulheres “Art & Barro”
Endereço: Rua Manoel Marques, S/Nº, Brejinho-PE (Em frente ao posto de gasolina, na saída para São José do Egito-PE)
Telefone (Cel.): (87) 9149-1211 (Falar com Maria do Desterro)

Fonte: http://www.brejinho.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=124:grupo-de-mulheres-art-a-barro&catid=48:secretaria-de-acao-social&Itemid=62

Nenhum comentário:

Postar um comentário