Evento realizado nesta sexta-feira (04) serviu para repassar informações para a categoria sobre a campanha salarial 2014.
Os servidores administrativos da educação lotaram o auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (04), durante a plenária que repassou informes sobre a campanha salarial 2014 à categoria. Durante o evento, os diretores do Sintepe, João Alexandrino, Jorgiane Araújo e Severina Porpino, tiraram as dúvidas dos trabalhadores e explicaram os encaminhamentos acertados na mesa de negociação.
Das oito pautas do documento previsto na negociação junto ao governo, três são relativos aos servidores administrativos. O primeiro, o reajuste de 7% (sete por cento) no salário que passa a valer a partir de junho deste ano. Além disso, a secretaria de administração comprometeu-se a enviar um ofício à Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco, prevendo as instruções necessárias para a implantação imediata do pleito. O objetivo é que os aposentados já passem a contar com o benefício sem a necessidade de acionar a justiça, como tinha sido acordado em negociações ocorridas em 2013.
Além disso, durante a mesa de negociação, o governo se compromete em formar um grupo de trabalho para discutir a implantação de um novo plano de cargos e carreira para os administrativos. A intenção é que um novo plano seja implantando ainda este ano. De acordo com o diretor do Sintepe João Alexandrino, o direcionamento do grupo será focado na valorização do profissional.
“Neste novo PCC, pretendemos contemplar o Profuncionário, o curso de graduação e pós-graduação para os administrativos. O objetivo é tudo comece a ser implantando até o fim de agosto deste ano”, explica. Para a plenária, o Sintepe convidou representantes da Secretaria Estadual de Educação, mas eles não compareceram.
Fonte: SINTEPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário