quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESCRITOR ARIANO SUASSUNA PARTICIPA DE EVENTO DO "MÃE CORUJA" EM ITAPETIM

Nesta quinta-feira (26), o município de Itapetim, no Sertão do Pajeú, receberá o secretário de governo e escritor Ariano Suassuna. Na ocasião, Ariano estará promovendo sua “Aula-Espetáculo”, que conta com uma trupe de artistas do Estado. O poeta itapetinense Zé Adalberto e um Grupo de Dança da cidade também participarão do evento. A aula está prevista para começar às 18h40, no Ginásio Poliesportivo Miguel Arraes de Alencar e será aberta ao público.

A vinda do autor do “Auto da Compadecida” ao “Ventre Imortal da Poesia” faz parte de uma premiação conquistada pela equipe do Programa Mãe Coruja de Itapetim, após atingir metas de trabalho. De acordo com a organização do evento, Ariano estará prestando um tributo à redução da mortalidade materna e infantil de Pernambuco, pelas ações integradas do programa, numa articulação entre a SES e outras nove secretarias do estado.
Em Itapetim, mulheres gestantes que são cadastradas e atendidas pelo Programa Mãe Coruja Pernambucana estarão entre as convidadas. A equipe de mobilização vai recepcionar a equipe de Ariano com uma exposição de fotos. Promoverá, também, a exibição de um filme sobre o surgimento e desenvolvimento do programa, que já tem mais de 70 mil gestantes cadastradas e está funcionando em 103 municípios do estado.

A ideia de celebrar avanços em áreas estratégicas de Pernambuco partiu da Secretaria de Assessoria ao Governador. “É justo que possamos comemorar com os cidadãos desses municípios avanços sociais conquistados por eles, apoiados pelos projetos do Governo Estadual, em duas áreas cruciais como saúde e educação. E comemoraremos os bons índices apresentando a arte brasileira de qualidade”, diz Adriana Victor, gerente geral da Secretaria de Assessoria ao Governador.

Fonte: http://www.portalitapetim.com / JP Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário