sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entrega dos tablets na volta às aulas da rede estadual

A volta às aulas teve ontem um gostinho ainda mais especial para os cerca de 600 alunos da Escola de Referência Ginásio Pernambucano - GP. Em evento que marcou a inauguração do novo prédio do GP, que fica na Av. Cruz Cabugá (Santo Amaro), o governador Eduardo Campos fez pessoalmente a entrega dos primeiros tablets que serão doados a todos os estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio da rede estadual.

 

 

Até setembro serão distribuídos 156 mil tablets nas 1.101 escolas do Estado. Recebem primeiro as unidades situadas em municípios cuja população é superior a 300 mil habitantes e que obtiveram notas acima de 5,0 no exame aplicado para aferir o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco - Idepe. O Governo do Estado teve um custo total de R$ 98 milhões com a compra dos computadores portáteis.

(continua)

 

SEGURANÇA - Todos os tablets vêm com dispositivos de segurança que os desabilitam
totalmente em caso de perda ou roubo. Os aparelhos ainda possuem um chip que permite rastreá-los através do sistema GPS.

Foi também o GP o local escolhido por Eduardo para entregar 20 mil microfones. A partir de agora, todo professor utilizará microfones em sala de aula. O Governo já tinha feito a entrega dos primeiros 6,5 mil em 2011. Atualmente, o quadro de docentes do Estado é de cerca de 26 mil professores, que também viveram no dia de ontem o início dos cursos do
Programa de Formação Continuada de Gestores/Técnicos Educacionais de Pernambuco - Progepe/Protepe.

Outra novidade foi o anúncio de que 240 kits de robótica serão entregues até o início de agosto. As aulas de robótica estão previstas para iniciar no final do mesmo mês e serão contempladas todas as escolas de referência, técnicas e as que estão ligadas ao Ensino Médio Inovador. O kit é composto por fascículos da Lego e peças do motor do objeto que deverá ser montado durante a aula.

Além dos alunos do GP, mais de 750 mil estudantes de 1.017 escolas voltaram às aulas nesta quinta-feira. Esse número corresponde a 92,4% de toda rede estadual.

 

Fonte: Diário Oficial de Pernambuco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário