terça-feira, 10 de julho de 2012

Idepe vai pagar R$ 51,5 milhões em premiação para professores e servidores

Só vão receber o bônus os funcionários das escolas que atingiram as metas do índice criado pelo governo do estado

Papai Noel vai chegar mais cedo para os servidores e professores das 520 escolas da rede estadual que atingiram as metas do índice de desenvolvimento da educação de Pernambuco (Idepe) 2011. Das 520 escolas que atingiram as metas, 369 conquistaram 100% e outras 151 alcançaram entre 50% e 99%. Isso significa que os 24.145 servidores que atuam nesses estabelecimentos vão receber o bônus de desempenho educacional (BDE), premiação criada pelo governo para estimular os trabalhadores em educação. Nas escolas que cumpriram suas metas em 100%, o bônus será de 2,2 salários. O BDE será pago na folha de julho, até o último dia útil do mês. O governo investiu R$ 51,5 milhões na ação.


Das 20 melhores escolas da rede estadual avaliadas pelo Idepe, apenas três funcionam na Rede Metropolitana do Recife (RMR). As restantes estão concentradas no interior. A primeira colocada, Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Arnaldo Assunção, fica em Caruaru. “No ano passado, ficamos no segundo lugar do Idepe. Foram os próprios alunos que decidiram sair da vice e assumir a liderança. Nosso segredo são os trabalhos interdisciplinares desenvolvidos pelos professores além da união da equipe”, explica a diretora da unidade, Fabiana Cavalcanti. Lá, 13 professores pós-graduados e 42 funcionários receberão o BDE. Estudam na escola 402 alunos.

Na Escola de Referência Ageu Magalhães, em Casa Amarela, os professores estão animados com o BDE. Já é a terceira vez que a unidade atinge suas metas. "Todo dinheiro é bem-vindo mas, independentemente disso, trabalhamos em parceria. Ficamos alegres pelo todo", admite a professora de português Marinalda Ramos, de 47 anos. Com o dinheiro do BDE do ano passado, ela comprou um freezer e um fogão novos.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário