segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ricardo Dantas é o novo secretário de Educação de Pernambuco

A posse ocorreu sexta-feira (14) e contou

 com a presença de diversas autoridades


Tomou posse na tarde desta sexta-feira (14) o novo secretário de Educação Ricardo Dantas. O auditor fiscal da Receita Federal deixa a pasta de Administração, liderada agora por Décio Padilha, e substitui Anderson Gomes, nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos. A cerimônia de assinatura do termo de posse aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, sede provisória do Governo Estadual, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito do Recife, João da Costa, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
“Temos em Eduardo Campos um exemplo de dedicação com o povo de Pernambuco e é com esse empenho que pretendo estar à frente da Secretaria de Educação. Nesta equipe, missão dada é missão cumprida e o compromisso com a política pública está em primeiro lugar”, discursou Dantas. Ele ressaltou ainda a importância do trabalho em equipe e convocou todos os servidores da Educação para uma parceria duradoura que resulte na oferta de uma educação de qualidade ao povo pernambucano.

Nascido no Recife, José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira é formado pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco e atua como servidor público desde 1988. Acumula no currículo os cargos de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual na Secretaria da Fazenda - de onde foi diretor-adjunto de Controle do Tesouro Estadual – e de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. Em 1998, ele foi o responsável pelo projeto que criou o Modelo de Controle Interno para a SEFAZ.
Durante o primeiro mandato de Eduardo Campos teve como missão implantar a Secretaria da Controladoria Geral do Estado em Pernambuco, onde desenvolveu o Portal da Transparência, eleito o segundo melhor do Brasil entre os Estados, de acordo com o Índice de Transparência da Associação Contas Abertas.
Dantas já presidiu o Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno dos Estados e do Distrito Federal nos anos de 2009 e 2010 e pertence ao corpo docente das Escolas de Governo e de Administração Fazendária e da Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Ano passado, ele assumiu a Secretaria de Administração, órgão que deixou nesta sexta-feira para ocupar a Educação.
Durante a cerimônia, Eduardo Campos agradeceu pela contribuição aos antigos secretários e desejou sorte aos empossados. “Anderson Gomes vem nos ajudando desde o começo e tem transformado nossa escola, levando a tecnologia para as instituições de ensino”, disse. O governador desejou boas-vindas aos novos integrantes da equipe e ressaltou os avanços obtidos em 2012. “Estamos terminando um ano de muitas conquistas, mas também muito complexo ante o cenário mundial. Neste ambiente conseguimos grandes conquistas, como o recorde de investimentos no Estado, a geração de emprego e o aumento da renda média da população. Isso é fruto de um trabalho orientado por princípios, diálogo com a sociedade e muito planejamento”.
Assumiram, também nesta sexta-feira, Aluísio Lessa na Secretaria de Articulação Social e Regional; o vice-prefeito do Recife Milton Coelho na pasta de Governo e Pedro Eurico, na Criança e Juventude, substituindo, respectivamente, Sileno Guedes, Lauro Gusmão e Raquel Lyra.

Fonte: SEDUC/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário