quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Professores da UEPB entram em greve por reajuste salarial; 20 mil alunos serão afetados



Do UOL, em João Pessoa


Cerca de 20 mil alunos ficarão sem aulas na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) devido à greve por tempo indeterminado deflagrada na manhã desta terça-feira (26) pelos professores da instituição. A reivindicação dos docentes é o reajuste salarial de 17,7%.


Os professores decidiram pela greve durante assembleia realizada hoje pela manhã, no campus de Campina Grande. Em nota, a Adue-PB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba) informou que os professores decidiram paralisar as atividades após três meses de tentativas de negociação salarial com a reitoria.


As aulas da UEPB começaram na segunda-feira passada (18), mas foram suspensas do dia 21 por greve dos professores. A instituição recebeu neste primeiro semestre 5,7 mil novos alunos.

Demandas 

A UEPB tem aproximadamente 1.300 professores distribuídos pelos oito campi (Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Monteiro, Guarabira, Catolé do Rocha, Araruna e Patos).
Além do reajuste salarial, os docentes lutam pela regulamentação imediata para garantir a paridade com os aposentados e contra a precarização do trabalho acadêmico. Segundo a associação, o reajuste salarial deveria ter sido aplicado no mês de janeiro, o que não aconteceu.

A reitoria ainda não apresentou nenhuma contraproposta aos grevistas. A informação oficial repassada pela reitoria é que não há capacidade financeira para garantir nenhum tipo de reajuste.

Os servidores técnico-administrativo da universidade estão em greve desde a semana passada.



Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário