As pessoas interessadas em abrir um negócio podem agora obter orientações de maneira mais didática. Foi lançado no portal da Junta Comercial de Pernambuco – Jucepe (www.jucepe.pe.gov.br) o “Professor virtual”. Por meio desse recurso, um instrutor em desenho animado dá orientações passo a passo com o objetivo de simplificar o uso do sistema da Redesim/PE, plataforma que interliga os órgãos públicos envolvidos na abertura, alteração e baixa de empresas.
“Com as orientações do professor virtual, o próprio empresário poderá abrir uma empresa utilizando a plataforma Redesim/PE”, afirma o presidente da Jucepe, Lula Cabral. Segundo ele, o uso desse sistema poupa o empreendedor de deslocamentos, de gastos com intermediários, além de proporcionar economia de tempo e agilidade em todo o processo de legalização empresarial”, afirma.
Por meio do Redesim/PE, a Jucepe está interligada a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Agência de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a 23 prefeituras. Dessa forma, com apenas uma entrada de dados realizada no portal da Junta Comercial e na coleta web da Receita Federal, o empresário obtém o registro e encaminha seu licenciamento em todos esses órgãos. Em breve, também, estarão integrados o Corpo de Bombeiros Militar e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
“Essa ferramenta foi criada principalmente pela constatação de que as pessoas “não gostam de ler manuais”, afirma o Coordenador Técnico da Jucepe Philipe Jardelino da Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário