sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Polícia Civil do Piauí anuncia que fará novo concurso



Fernando Cezar Alves


A Polícia Civil do Piauí realizará concurso público para o preenchimento de 40 vagas, sendo 20 para o cargo de delegado e 20 para escrivão. O concurso foi anunciado pelo secretário estadual de segurança pública, Robert Rio, no último dia 31, durante o II Encontro de Planejamento da Polícia Civil, no qual foi traçado o planejamento estratégico para as ações de 2014.  As remunerações iniciais são de R$ 3.781,20 para escrivão e R$ 11.954,02 para delegado, ambos com jornada de trabalho de 44 horas semanais.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, ainda estão sendo iniciados os trabalhos e no decorrer das próximas semanas poderá ser divulgada uma previsão de quando o edital poderá ser publicado.
Para concorrer a escrivão é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação categoria “B”. Para delegado, nível  superior em Direito, carteira de habilitação “B” e idade até 45 anos.
O secretário de segurança, ao anunciar o concurso, ressaltou que a oferta de vagas poderá ser ainda maior, uma vez que foram aproveitados  todos os remanescentes dos últimos concursos para os dois cargos.
O último concurso para escrivão ocorreu em 2012 e para delegado, em 2009. Ambos foram organizados pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).  Para escrivão, o processo seletivo contou com provas objetivas,  teste de digitação, avaliação de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. A parte objetiva  foi composta de    60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Conhecimentos básicos versou sobre língua portuguesa (10 questões), noções de lógica (10) e noções de informática (10). Em conhecimentos específicos, os temas foram sore conhecimentos gerais (10) e noções de direito (20).   
Para delegado, o processo de seleção contou com provas objetivas, escrita dissertativa, análise de títulos, exames de saúde, avaliação física, exames psicológicos e investigação social. A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa (15) e noções de informática (5). Já em conhecimentos específicos, foram direito penal (12), direito processual penal (12), direito constitucional (10), direito administrativo (10), direito civil (8), legislação especial (4) e legislação aplicada (4).
Fonte: jcconcursos.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário