quarta-feira, 3 de novembro de 2010

BULLYING


Bullying são os atos de violência física ou moral que algumas pessoas usam para humilhar e intimidar outras pessoas incapazes de se defender, causando medo, trauma, timidez, insegurança nas pessoas que com ele sofrem.
Ninguém está livre de sofre bullying, devido ele está em todos os lugares como, no trabalho, entre vizinhos, na praça, entre outros, por exemplo, na escola que é onde mais acontece, ao contrario do que algumas crianças e/ou adolescentes acham não é só uma brincadeira inocente, mais sim um crime que prejudica muito as vitimas do bullying. As pessoas que praticam este ato usam meios como celulares, internet e as vítimas escolhidas são principalmente pessoas pobres, tímidas, sem um bom corpo físico, pela opção sexual, religião... pois ele afeta sempre o ponto mais fraco das pessoas, assim elas não conseguem se defender e acabam passando por muitos constrangimentos.
O bullying já acontece há muito tempo e já está mais do que na hora de acabar, pois ninguém é obrigado a aceitar ofensas feitas pelos outros e todos devem se respeitar.

Thaise Katiane, aluna do 2º EM A e integrante do MMALETHADX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário