quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EJSA PARTICIPA DA II FEIRA DE PROFISSÕES NA UFRPE



Mais uma vez a Escola José Severino de Araújo se sobressai a novas experiências, foi o que aconteceu no dia 20 de outubro, onde alguns alunos do 3º Ano do Ensino Médio prestigiaram a II Feira de Profissões da Universidade Federal Rural de Pernambuco no campus de Serra Talhada.
A aventura começou às 6hs da manhã saindo da cidade de Brejinho rumo a Serra onde a recepção foi feita por monitores-guias, que conduziram e apresentaram toda a estrutura física do campus e maquinários, bem como os laboratórios de informática, química, biologia, a biblioteca, o auditório... e as futuras instalações da universidade, depois houve uma palestra sobre o PROGEST – órgão responsável por incentivar, apoiar e acompanhar os estudantes, bem como os programas Residência Estudantil, bolsas de permanência e conexões de saberes, além de conhecer um pouco de cada curso e o campo de atuação profissional de cada um.
O resultado foi satisfatório e ajudou os alunos da EJSA a conhecerem mais sobre o campo de atuação de cada curso e a escolherem melhor qual curso desejam seguir. Para mais informações acesse o site da UFRPE: www.uast.ufrpe.br.

Adriana Cordeiro
Gestora Adjunta

Um comentário:

  1. Sou ex-aluno da EJSA e atual aluno do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFRPE/UAST. Sejam sempre bem vindos a nossa unidade acadêmica. Parabéns pela iniciativa de trazer os alunos à feira de profissões da UAST.

    ResponderExcluir