quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ELEIÇÕES GRÊMIO ESTUDANTIL

Davi - Presidente eleito do
Grêmio Estudantil
Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.
É importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino, o grêmio também tem a função de expor as ideias e opiniões dos alunos dentro da administração da instituição de ensino.

Pensando nisso, a Escola José Severino de Araújo iniciou a pouco tempo atrás o processo de formação do grêmio estudantil, o qual culminou ontem com a eleição para diretoria do grêmio. Os alunos interessados tiveram entre os dias 01 e 05 de novembro para efetivarem a inscrição da chapa concorrente a eleição. O período de divulgação e campanha eleitoral estudantil aconteceu no período de 06 à 11 do mês corrente, já no dia 12 aconteceu um debate entre as chapas concorrentes e por fim houve a eleição, ontem (13/11) nos três turnos, cujo resultado foi:


Parabenizamos todos os alunos que disputaram a eleição do grêmio estudantil.

Mais fotos abaixo:







Candidatos a presidente do grêmio estudantil

Um comentário: