A Secretaria de Educação do estado, através do programa Profuncionário, do MEC, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Educação Profissional, abre inscrições para seleção de candidatos, destinada ao preenchimento de 880 (oitocentas e oitenta) vagas nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio a Distância distribuídas nos polos descentralizados. Os cursos serão ministrados pela Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Os interessados devem efetuar as inscrições exclusivamente via internet neste site, de ontem dia (13) até o próximo dia 23 de agosto, mediante cadastramento eletrônico, seguido do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.
As inscrições são gratuitas, sendo aceita apenas uma por candidato. O processo seletivo ocorrerá em etapa única, através da realização de prova objetiva composta por questões de língua portuguesa e matemática. A divulgação final do resultado está prevista para o dia 18/09/13.
Para se inscrever, o candidato deverá ser servidor do quadro administrativo de escola pública (municipal, estadual ou federal); atuar em função compatível com o curso pretendido e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. São oferecidas vagas nas áreas de Técnico em Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar e Infraestrutura escolar. Todos exigem frequência ao polo descentralizado, de acordo com o calendário divulgado pela coordenação do curso antecipadamente. Já alunos dos Cursos Técnicos em Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar terão que cumprir carga-horária de aulas práticas/estágios em local e horário a ser definido pela coordenação do curso.
Fonte: SEDUC/PE
Fonte: SEDUC/PE
E se um aluno que foi selecionado não tiver o ensino médio?
ResponderExcluire se un aluno dos selecionados não estiver o 2ª grau?
ResponderExcluirSE POR ACASO ALGUM CANDIDATO SE INSCREVEU E PASSOU, E NÃO DISPÕE DE TODOS OS REQUISITOS ESTABELECIDOS NO EDITAL, PROVAVELMENTE SERÁ ELIMINADO NO MOMENTO DA MATRÍCULA, QUE É QUANDO O MESMO DEVE COMPROVAR TODAS AS INFORMAÇÕES.
Excluir