quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Brejinho participa de capacitação sobre trabalho infantil e eficiência energética

Conhecimentos adquiridos serão disseminados na campanha do Selo UNICEF, principalmente no grupo adolescente NUCA

João Henrique em roda de debate sobre as competências para a vida
Foram dois dias de muito trabalho e aprendizado. Pela terceira vez este ano, a cidade de Arcoverde – PE sediou um ciclo de capacitações do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (UNICEF). Desta vez, os temas foram “Trabalho Infantil” e “Eficiências Energéticas”. Brejinho – PE não ficou de fora. José Vanderlei da Silva, prefeito, enviou Felizardo Alves, articulador do Selo UNICEF e João Henrique Barros, representante dos adolescentes brejinhenses, para participarem do evento que aconteceu entre 21 e 22 de agosto. Os conhecimentos adquiridos serão disseminados principalmente entre os participantes do Núcleo de Cidadania e Participação dos Adolescentes (NUCA).
No evento, enquanto os adultos aprendiam sobre Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Trabalho Infantil com Graça Gadelha, uma das mais conceituadas sociólogas brasileiras quando o assunto é cidadania infanto-juvenil, os adolescentes conheciam as chamadas “competências para a vida” com as Mulheres do Cabo, grupo com 30 anos de atuação no Estado de Pernambuco e que tem promovido a luta pelas igualdades de gênero e idade.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também participou do evento com a sua capacitação sobre “Eficiência Energética”. Os adolescentes e os adultos ficaram sabendo como contribuir para a redução do consumo de energia elétrica em suas casas e, por extensão, como garantir a sustentabilidade da produção dessa energia nas usinas hidrelétricas. A missão dos articuladores municipais do Selo UNICEF será disseminar essas informações no NUCA. O incentivo inicial já está dado: A Celpe irá fornecer  três lâmpadas fluorescentes ou de LED para cada membro do NUCA de Brejinho e dos demais Municípios participantes da campanha do Selo UNICEF.  O objetivo é começar a economizar energia elétrica desde já.


Por Assessoria de Comunicação do Selo UNICEF – Município Aprovado 2013-2016 em Brejinho - PE - Felizardo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário