sábado, 23 de agosto de 2014

Pernambuco: a nova locomotiva do Nordeste

ALUNOS DA EREM JOSÉ SEVERINO DE ARAÚJO VISITARAM O PORTO DE SUAPE

Dos estados que se localizam na região nordestina, Pernambuco é o que apresenta ter maior possibilidade de atrair investimentos regionais, por sua infraestrutura, a posição privilegiada em que se encontra sua capital Recife e um grande impulsor de seu desenvolvimento o Complexo Industrial Portuário de centro empresarial e setores de mercados. O Estado tem crescido muito rápido e sua economia está lhe transformando cada vez mais na nova locomotiva do Nordeste.
Como falar da economia de Pernambuco sem citar um dos maiores pontos referenciais do estado, o Porto de Suape. Com investimentos que a cada dia se intensifica, hoje oferece muitas oportunidades para qualificação profissional, como se pode observar, dos seus 13,5 mil hectares, 59% são destinados à preservação do meio ambiente e a preocupação para que se mantenha esse percentual só aumenta a cada dia.
Além de tudo isso, é considerado o mais avançado em questão de tecnologia do Brasil. O Porto já movimenta mais de cinco milhões de cargas por ano. Já são mais de 100 empresas em operação, responsáveis por mais de 25 mil empregos. Como citou Francisco Cunha “Suape é a joia da coroa pernambucana. Uma maravilha logística. Uma poupança do povo de Pernambuco feita por mais de 30 anos, sem interrupção e no lugar certo”.
Mesmo com todo o desenvolvimento econômico e social, o estado é rico em cultura, como o frevo, dança típica e conhecida por todos os brasileiros. Pernambuco pode ser citado como exemplo de evolução, pois a cada dia demonstra estar preparado para essa nova Era, onde todos procuram estar à frente e se adaptar. Suape é a mente para todo esse desenvolvimento, onde se destaca como o ponto forte de Pernambuco.

Por: Karoline de Moraes Araújo - 3° E.M. “A“
Mais fotos abaixo!




Os alunos da EREM José Severino de Araújo de Brejinho-PE, visitaram o porto de Suape, no ultimo dia 28 de julho de 2014, acompanhado dos professores: Josivan de Araújo Alves (professor de história e Tania Maria dos Santos professora de Português). 
Durante a viagem, os alunos do 3ª EM tiveram a oportunidade de conhecerem todas as possibilidades de tornarem-se um profissional do complexo Industrial Portuário de Suape- maior polo de desenvolvimento de Pernambuco e, além disso, poderão elaborar uma redação para concorrerem a prêmios, que poderão até ganharem uma bolsa de estudos integral na Universidade Salgado de oliveira.

Profs. Josivan Alves e Tania Maria




























Nenhum comentário:

Postar um comentário