sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Inscrições abertas para o curso técnico em Agroecologia do Serta

Edital 2014.2
O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) abre inscrições para seleção de novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais. As inscrições seguem até o dia 17 de agosto. Serão 100 vagas para as unidades de ensino Campo da Sementeira, em Glória do Goitá, e Poço da Cruz, em Ibimirim. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição (anexo I) devidamente preenchida e enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br ou através do fax (81) 3658-1226 |3658-1265 (87) 3932-5008, ou, também, através do formulário de inscrição no site, disponível até às 23h59 do dia 17 de agosto de 2014.
Podem participar estudantes que concluíram o Ensino Médio até 2013, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, meio ambiente, agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).
A seleção acontecerá em datas diferentes para cada Campus.  Aos candidatos ao Campus Ibimirim, será realizada no dia 22 de agosto de 2014, no Povoado Poço da Cruz, situado a 4 km do centro da cidade. Já aos candidatos ao Campus Glória do Goitá, devem comparecer no dia 25 de agosto de 2014, no Campo da Sementeira, situado a 3 km do centro da cidade.

O curso será desenvolvido em regime de alternância com atividades presenciais e de tempo comunidade, sendo uma semana a cada mês, totalizando 792 horas/aulas presenciais na Unidade de Ensino do Serta e três semanas em atividades de tempo comunidade, totalizando 408 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado a ser realizado nas semanas do tempo comunidade.
A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.
OU
Sobre o Serta
Uma instituição com 25 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo.  Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta nos últimos seis anos profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia em nível médio.

Fonte: SERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário