Do UOL, em São Paulo
- DivulgaçãoA gerente de projetos Anna Watt gastou seus US$ 1.500 em Machu Picchu, no Peru
A agência de publicidade ThinkPARALLAX, na Califórnia, Estados Unidos, resolveu dar a seus funcionários US$ 1.500 (cerca de R$ 3.650) para que façam uma viagem. O objetivo é que voltem criativos e com boas ideias.
"Em vez de mandar os funcionários a conferências ou museus locais, pensamos: e se a equipe toda fosse 'forçada' a viajar para mergulhar em uma nova cultura e encontrar inspiração?", dizem os sócios da ThinkPARALLAX Jonathan Hanwit e Guusje Bendeler, no site da empresa.
As únicas condições para os funcionários – 11, no total – é que a viagem seja para um destino onde nunca estiveram e que embarquem entre setembro e dezembro.
Apenas os donos ficam sabendo com antecedência qual o país escolhido. Os colegas de trabalho só descobrem quando o viajante começa a postar fotos e relatos no site dedicado ao projeto, o thinkparallax.com/parallaxploration.
Até agora, três funcionários já foram para Alemanha, Holanda e Peru.
A gerente de projetos Anna Watt esteve em Machu Picchu, no Peru, e diz que "a jornada me inspirou a sair da zona de conforto, correr riscos e olhar ao meu redor e para os meus recursos com uma nova perspectiva."
Nenhum comentário:
Postar um comentário