As alunas (Eduarda, Raquel
Nicole, Jéssica, Rejane, Juliene e Yonara) do 2ªC apresentaram um mapa
conceitual sobre a “Revolução Industrial” onde procuraram ligar uma palavra a
outra por meio de setas que identificavam o desenvolvimento da Inglaterra na
mecanização dos sistemas de produção no início do século XVIII, que possuía
grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo, principal fonte de energia
para movimentar as máquinas e locomotivas.avapor.
As condições das fábricas eram precárias e o salário recebido pelos empregados eram muito baixos, eles não tinham direitos alguns e ainda eram submetidos a castigos físicos pelos patrões e foi assim que os empregados das fábricas fundaram uma espécie de sindicato com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos empregados. Houve também movimentos mais violentos como o Ludismo (quebradores de máquinas) que invadiam e destruíam as máquinas em forma de protesto e revolta em relação a vida dos empregados. Já o Cartismo foi mais brando, pois optou pela via política, conquistando diversos direitos políticos para os trabalhadores.
As condições das fábricas eram precárias e o salário recebido pelos empregados eram muito baixos, eles não tinham direitos alguns e ainda eram submetidos a castigos físicos pelos patrões e foi assim que os empregados das fábricas fundaram uma espécie de sindicato com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos empregados. Houve também movimentos mais violentos como o Ludismo (quebradores de máquinas) que invadiam e destruíam as máquinas em forma de protesto e revolta em relação a vida dos empregados. Já o Cartismo foi mais brando, pois optou pela via política, conquistando diversos direitos políticos para os trabalhadores.
No final da apresentação aplicara uma
atividade para os colegas que responderam e depois debateram questões por
questões.
Prof. Josivan Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário