segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MAPA CONCEITUAL SOBRE “REVOLUÇÃO FRANCESA”

As alunas (Eduarda, Raquel Nicole, Jéssica, Rejane, Juliene e Yonara) do 2ªC apresentaram um mapa conceitual sobre a “Revolução Industrial” onde procuraram ligar uma palavra a outra por meio de setas que identificavam o desenvolvimento da Inglaterra na mecanização dos sistemas de produção no início do século XVIII, que possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo, principal fonte de energia para movimentar as máquinas e locomotivas.avapor.   
As condições das fábricas eram 
precárias e o salário recebido pelos empregados eram muito baixos, eles não tinham direitos alguns e ainda eram submetidos a castigos físicos pelos patrões e foi assim que os empregados das fábricas fundaram uma espécie de sindicato com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos empregados. Houve também movimentos mais violentos como o Ludismo (quebradores de máquinas) que invadiam e destruíam as máquinas em forma de protesto e revolta em relação a vida dos empregados. Já o Cartismo foi mais brando, pois optou pela via política, conquistando diversos direitos políticos para os trabalhadores. 

No final da apresentação aplicara uma atividade para os colegas que responderam e depois debateram questões por questões.

Prof. Josivan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário