segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Viu manifestações de ódio nas redes sociais? Saiba como denunciar

Do BOL, em São Paulo
  • Reprodução/Internet
    Imagens defendem a separação do Brasil
    Imagens defendem a separação do Brasil
A frequente discussão sobre orientação política nas redes sociais é alimentada por comentários que incitam o ódio e a xenofobia, principalmente, contra os nordestinos. "Vamos construir um muro separando aqueles nordestinus burros do brasil de verdade. Um muro que nem na alemanha", escreveu Johnny Rocha numa página criada no Facebook pedindo a independência de São Paulo. 

Dilma foi eleita com 51,64% dos votos contra 48,36% Aécio Neves. A pequena diferença que garantiu a vitória da candidata petista mostra que, de fato, temos um país bastante polarizado em opiniões, o que não justifica comentários ofensivos.

O Ministério da Justiça alerta que liberdade de expressão não deve afrontar o direito alheio, como a honra e a dignidade de uma pessoa ou determinado grupo.  Preconceito é crime (art. 20 da Lei nº 7.716/89) e esse tipo de mensagem de ódio pode dar cadeia. Denuncie!

Os sites da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da ONG SaferNet são alguns canais para formalizar as denúncias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário