quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

EREM JOSÉ SEVERINO DE ARAÚJO ATUA NA FORMAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DE APLICATIVOS DOS TABLETS-PC EM ESCOLAS DO PAJEÚ

EREM JOSÉ SEVERINO
Funcionários de várias escolas da Regional atuam como multiplicadores para instruir professores sobre ferramentas dos Tablets - PC, que possam ser utilizadas para um melhor aproveitamento do ensino em sala de aula. 

Alekson Messias e Genaldo Araújo
Os funcionários da EREM José Severino de Araújo, Alekson Messias e Genaldo Araújo, iniciaram a realização da formação, idealizada pela Gerência Regional de Afogados, na própria escola no dia 4 de dezembro de 2014. No dia 5 do mesmo mês foi a vez da EREM Teresa Torres no município de Itapetim. Em 2015, no dia 2 de fevereiro a EREM Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha, recebeu a mesma formação. No dia seguinte (3) os professores da EREM Cônego Olímpio Torres e Ernesto de Souza Leite, ambas de Tuparetama, tiveram a oportunidade de conhecer os recursos possibilitados pelo aplicativo "ClassRoom Menegement" para as atividades em sala de aula.

A intensão deste trabalho é dinamizar o ensino e a aprendizagem em sala de aula, utilizando o Tablet-PC Educacional, oportunizar melhor acompanhamento e gerenciamento do uso educacional do tablet-pc em sala de aula, formar o professor para utilização pedagógica do tablet-PC, através do software Classroom e envolver o professor e o aluno, através de um novo método de ensino-aprendizagem.

Os professores ficaram encantados com a praticidade do programa, bem como, com os recursos que o ClassRoom possibilita para o gerenciamento do Tablets/PC em sala de aula.

Veja mais fotos abaixo!


 EREM JOSÉ SEVERINO DE ARAÚJO


EREM CÔNEGO OLÍMPIO TORRES



EREM SANTA TEREZINHA





 EREM TEREZA TORRES






ESCOLA ERNESTO DE SOUSA LEITE





Nenhum comentário:

Postar um comentário