segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O sonho de cursar uma universidade vira realidade para 26 estudantes da Escola Tomé Francisco

A escola de Quixaba investe em vários trabalhos de apoio pedagógico para estimular os alunos


Cursar a universidade tornou-se realidade para 26 estudantes concluintes do ensino médio em 2014, da Escola Tomé Francisco da Silva, localizada em Quixaba, Sertão do Estado. O apoio pedagógico realizado pela escola foi peça fundamental para a inserção dos alunos no nível superior. Os estudantes foram aprovados pela seleção do Sistema de Seleção Unificada (SISU), beneficiados com bolsa do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e em vestibulares convencionais em universidades particulares. Os alunos passaram em diversas áreas como: Medicina, Engenharias, Mecânica, Química, Hotelaria, Administração, Fisioterapia, Direto, Psicologia e Ciências Contábeis.
Aulões, saraus, trabalhos monitorados, testes vocacionais, reforço escolar nas áreas de Português e Matemática, intensivo de redação e trabalhos de motivação com ex- alunos, pais e autoridades locais foram realizados para estimular os estudantes e ajudá-los a escolher qual profissão seguir. “Investimos em nossos estudantes e hoje colhemos os frutos. É um orgulho que aumenta a cada ano, esse é o grande reconhecimento pelo nosso trabalho”, relata o gestor da Escola Tomé Francisco da Silva, Ivan José Nunes.
Júlia Yone Pereira, 17 anos, ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo (PGM), onde viajou para Nova Zelândia no primeiro semestre de 2014, foi aprovada pelo PROUNI na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no curso de Fisioterapia. Para ela, o apoio da escola foi fundamental para seus estudos. “Eu só tenho a agradecer a todos os professores e toda equipe da escola. Os aulões foram de extrema importância para realizarmos a prova do ENEM e contribuiu bastante para a minha aprovação”, conta.
Já a futura médica Mairla Marina Ferreira, 15 anos, foi aprovada no curso de Medicina na Universidade Federal de Campina Grande. Ela também é ex-intercambista do PGM, e garante que o apoio da unidade de ensino foi peça chave para conquistar seu sonho. “Desde pequena sonhei em ser médica, isso nunca saiu da minha cabeça, agora vou dar início a uma nova etapa da minha vida graças ao ensino da minha escola, ao apoio e incentivo que todos me deram”, declara a estudante.

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário