sábado, 26 de outubro de 2013

UFRPE oferece cursos para professores da rede pública

Inscrições podem ser feitas até início de novembro

Estão abertas, até o dia 07 de novembro, as inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada, destinados a professores da rede pública de ensino da Educação Básica. Os cursos estão sendo oferecidos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede Nacional de Formação inicial e Continuada (RENAFOR). Estão sendo ofertados cursos de “Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola (Uniafro)”, “A Escola que Protege” e de “Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Diversidade”. Interessados devem fazer sua inscrição aqui.
As aulas do “UNIAFRO” iniciam no dia 12 de novembro e serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 18h às 21h30. O nível oferecido é de aperfeiçoamento com carga horária de 230h, sendo 153h presenciais e 77h, a distância. É necessário que o professor tenha o curso de graduação completo. Estão disponíveis 40 vagas para professores e 10 para movimentos sociais.
As aulas do curso “Escola que Protege” iniciam no dia 09/11 com os encontros marcados aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com almoço incluso. O nível oferecido é de extensão e a carga horária é de 90h, com 50 vagas disponíveis. Já as aulas do “EJA na Diversidade” começam no dia 09/11, totalizando 100 vagas. Para participar deste curso é necessário que os docentes estejam atuando em sala de aula do EJA.
Os cursos acontecerão na modalidade semipresencial, cujos momentos presenciais serão realizados no Departamento de Educação do Campus da UFRPE. Todos serão oferecidos em três polos, Recife, Agreste e Serra Talhada e ao todo, 29 municípios serão beneficiados.

Fonte: www.siepe.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário