terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Troca de saberes: Rendeiras paraibanas conhecem experiência da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú

3
Conhecer o trabalho, a gestão e a auto-organização dos grupos que compõem a Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. Foi com esse objetivo que o Centro da Mulher 8 de Março e o Cunhã Coletivo Feminista da cidade de Monteiro/PB promoveram através do Projeto Dom Hélder Câmara um intercâmbio nesta quinta-feira, 05, nos municípios de Afogados da Ingazeira e Tabira, Sertão pernambucano.
Onze mulheres rendeiras que confeccionam renda renascença no Cariri participaram do intercâmbio, que começou com um café da manhã na Casa da Mulher do Nordeste, em seguida visita ao local de comercialização dos materiais produzidos pela Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú em Afogados da Ingazeira e por último à sede da Associação do Movimento de Mulheres Urbanas e Rurais de Tabira (AMURT).
O Centro da Mulher 8 de Março e a Cunhã atuam juntos há dez anos na região do Cariri, e há três anos acompanham nove grupos de mulheres agricultoras e artesãs.  “Viemos conhecer grupos de referência na produção de artesanato e ver como esses grupos se organizam em rede. Pretendemos adotar essa dinâmica de produção também no Cariri’’, disse Indira Cavalcanti, técnica do Centro da Mulher 8 de Março.
Fonte: Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário