quinta-feira, 10 de abril de 2014

ALUNOS DA EREM JOSÉ SEVERINO VISITAM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA EREM SEBASTIÃO GUEDES DA SILVA EM TEIXEIRA-PB

Nos dias 03 e 04 de abril, os alunos das turmas A,B e C do 1º Ano do Ensino Médio Semi-Integral da EREM José Severino de Araújo visitaram o Laboratório de Ciências da EREM Sebastião Guedes da Silva, acompanhados dos professores Elcio Batista, Jacilene Jaruzo e Madalena Sampaio.
Um dos objetivos da visita ao laboratório foi conhecer materiais, instrumentos e os métodos de segurança, além do trabalho de pesquisa científica relacionado a bactérias e aprender alguns experimentos básicos de química, física e biologia.
No espaço laboratorial os alunos fizeram experimentos simples, como separação de misturas com a bureta, o destilador e com a centrífuga. Observaram e fizeram experimentos de física como a dilatação dos sólidos e líquidos; conheceram o gerador eletrostático exibindo as descargas elétricas, o funcionamento de microscópios com lâminas, observando células animais e vegetais.
Nas experiências de robótica, formadas por alunos da EREM Sebastião Guedes, nossos alunos interagiram demonstrando curiosidade, aprendendo a montar robôs e observaram movimentos através da energia solar.
Todo esse aprendizado só foi possível graças a parceria da Escola EREM Sebastião Guedes da Silva e as orientações do professor José Adelmo Nunes, Engenheiro Florestal com Licenciatura em Biologia e Mestrado em Ciência Florestal e o apoio da Gestora da nossa escola, Erinalda Simões, que nos incentiva sempre que planejamos aulas passeio.
Registramos aqui alguns depoimentos dos alunos:
Aula diferenciada, interessante, proveitosa, com aprendizado prazeroso, complemento do aprendizado teórico, novas oportunidades e incentivo a organização de metas para as futuras profissões.

Por: Elcio Batista e Madalena Sampaio.


PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE EM "MAIS INFORMAÇÕES"







Nenhum comentário:

Postar um comentário