sexta-feira, 25 de abril de 2014

Estão abertas as inscrições para o VII Prêmio Naíde Teodósio

Professores e estudantes têm até o dia 25 de maio para se inscreverem


Quem tiver interesse em participar da sétima edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudo de Gênero, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher), não deve perder tempo. Estudantes dos ensinos, médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação, além dos professores das respectivas categorias com materiais de experiência pedagógica como redações e artigos científicos, têm até o dia 25 de maio para se inscreverem através dos sites www.secmulher.pe.gov.br e/ou www.facepe.br. O edital do concurso também está disponível nos dois endereços.
A premiação tem como objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contemplando as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres do Estado. O estudo deverá ser realizado a partir da escolha de uma das cinco modalidades contidas no edital a exemplo de artigos científicos, redações, roteiro para documentário digital, relatos e projetos de experiência pedagógica.
Cada categoria conta com uma premiação distinta. Ao todo serão distribuídos prêmios em dinheiro, tablets, diploma de Mérito Institucional, assinaturas da Revista Continente e auxílio para participação de pesquisador em congresso ou Reuniões nos países do grupo África-Caribe-Pacífico (ACP).
O Naíde Teodósio é uma parceria da SecMulher com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Evento
Período
Período de inscrições
17/04 a 25/05/2014
Divulgação das inscrições aceitas no Diário Oficial do Estado e nos sites da Secretaria da Mulher e da FACEPE
17/06/2014 

Período de interposição de recursos à confirmação das inscrições
18 e 19/06/2014
Análise e Julgamento dos trabalhos
14/07 a 23/07/2014
Divulgação do resultado final no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria da Mulher e da FACEPE
28/07/2014

Período de interposição de recursos aos resultados
29 e 30/07/2014
Cerimônia de entrega da premiação
29/09/2014

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário