segunda-feira, 28 de abril de 2014

Concurso quer encontrar o melhor professor de matemática do Brasil para ensinar pelo celular

  • Professor de matemática escolhido irá dar aulas na web
do BOL, em São Paulo

Se você é professor de matemática e tem carisma, didática e facilidade para se comunicar, você pode ser o novo rosto da operadora de telefonia Vivo em um serviço de educação online. A empresa está procurando "O Melhor Professor de Matemática do Brasil" para dar dicas em vídeo da matéria pela web e celular.

Para se inscrever, os candidatos devem possuir formação superior em matemática ou ensinar a matéria em escolas públicas ou privadas do país. Também é necessário enviar para o site do concurso (www.omelhorprofessordobrasil.com.br) o link de um vídeo de até dois minutos postado na web. Você pode postar o vídeo no BOL; veja como fazer isso

Quem vai escolher os vencedores da primeira fase é o público por meio de votos na internet. Já na segunda fase, os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por jornalistas, professores e profissionais da área.

A ideia do projeto surgiu em decorrência da divulgação dos resultados ruins que o Brasil alcançou na Pisa (Avaliação Internacional de Alunos), realizada com 85 mil estudantes de 44 países. O Brasil ficou em 38º lugar na solução de problemas da disciplina.

As inscrições vão até o dia 21 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário