quarta-feira, 30 de abril de 2014

Paraiba: Edital do concurso da PM será lançado nesta quarta, Conforme RC




O edital do concurso público com 520 vagas para policias militares e 80 vagas para bombeiros será lançado nesta quarta-feira (30), conforme revelação feita hoje pelo Governador Ricardo Coutinho em uma entrevista a um programa de rádio da Capital.
Segundo o governador, o lançamento vai acontecer no Batalhão da Polícia Militar às 16h.
O salário inicial gira em torno de R$ 2,5 mil.
Os candidatos aprovados passarão por um curso de formação durante nove meses e receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 724). Só após a conclusão do curso, os novos soldados passam a receber o salário integral. 
O concurso será composto por uma prova objetiva e classificatória, e depois, os candidatos serão submetidos à fase eliminatória, com exames médicos, avaliação física e investigação social. 
O último concurso tinha sido em 2008 e ofereceu 1.000 vagas, sendo 940 para homens e 60 para mulheres. Com o concurso, o efetivo da PM vai chegar aos 9.800 homens.
A altura mínima para participar do certame é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O valor da inscrição para o concurso ainda não foi definido, bem como as restrições por problemas de saúde. 

Fonte: O Pipoco/Pajeú da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário