sexta-feira, 25 de abril de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita. Resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação, a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), está em sua 4ª edição em 2014.

Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem competências de leitura e escrita.

Quem pode participar?
Professores da rede pública e seus alunos, nas categorias:


Poema
Memórias Literárias
Crônica
Artigo de Opinião

5º e 6º anos (4ª e 5ª séries) do Ensino Fundamental

7º e 8º anos (6ª e 7ª séries) do Ensino Fundamental

9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio


2º e 3º anos do Ensino Médio



Os professores inscritos devem realizar as oficinas propostas na “Coleção da Olimpíada”, que está sendo enviada para as escolas e que também pode ser consultada no Portal <www.escrevendoofuturo.org.br>. Esse material contém sequências didáticas para o ensino da escrita nos quatro gêneros textuais e orienta o trabalho a ser realizado em sala de aula.

Mas, atenção: dia 30 de abril termina o período de inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa!


Nesta Olimpíada todos ganham!
Todos os professores inscritos passam a receber gratuitamente, no endereço da escola, a revista “Na Ponta do Lápis” e podem fazer parte do Portal Escrevendo o Futuro,tendo acesso a material didático exclusivo – cadernos virtuais, livros de orientação, coletâneas de textos, áudios – desenvolvidos no âmbito do Programa.



INSCRIÇÕES EXCLUSIVAMENTE ON-LINE PELO PORTAL:


Central de Atendimento:
0800 771 9310

Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário