segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Inscrições abertas para seleção de estagiários de nível médio do MPP

Estudantes devem ter no mínimo 16 anos e estar matriculados no primeiro ou segundo anos do ensino médio



Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio do Ministério Público de Pernambuco (PENUM/MPPE). Os editais de números 02/2014 e 03/2014 contemplam, respectivamente, 50 vagas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo cinco para pessoas com deficiência, e 21 vagas para o interior do Estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita na página do PENUM, no www.mppe.mp.br/penum.

Todos os candidatos às vagas de estágio precisam ter no mínimo 16 anos de idade e estar matriculados no primeiro ou segundo anos do ensino médio em escolas conveniadas com o MPPE, a exemplo das escolas da rede pública estadual de Pernambuco(ver listas nos editais). A seleção consistirá de uma prova com 20 questões objetivas de português e atualidades.

Durante o período do estágio, que tem duração de um ano, prorrogável por igual período, os selecionados vão trabalhar quatro horas diárias no turno complementar às aulas. Os estagiários têm direito a uma bolsa cujo valor é de 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

De acordo com o Edital nº 02/2014, os candidatos da RMR têm até o dia 12 de janeiro de 2015 para efetuar a sua inscrição. A data prevista para a aplicação da prova no Recife é 8 de fevereiro e o resultado final será publicado até o dia 27 do mesmo mês. Os aprovados terão uma semana, entre 2 e 9 de março, para entregar a documentação exigida. A partir da segunda semana de março, começarão a estagiar no MPPE.

Já para os candidatos do interior do Estado, o Edital nº 03/2014 também prevê a data limite de 12 de janeiro de 2015 para as inscrições, mas há cronogramas diferentes de aplicação das provas. Aqueles que pretendem estagiar nas Circunscrições com sede em Limoeiro, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão vão fazer as provas no dia 25 de janeiro nas referidas cidades. Os candidatos de Caruaru e Palmares farão a prova no dia 1º de fevereiro. Em Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Arcoverde, por sua vez, as provas ocorrerão no dia 15 de março. Por fim, em 22 de março, prestarão a prova os candidatos de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

O resultado final de todas as Circunscrições do interior será divulgado até 10 de abril e a semana para a entrega da documentação vai de 13 a 24 do mesmo mês. Ainda em abril, os aprovados vão iniciar o estágio nas sedes das circunscrições.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário