segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Receita deposita hoje pagamento do último lote de restituição do IR

Do UOL, em São Paulo
  • Arte/UOL
A Receita Federal deposita hoje o pagamento do sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda de 2014 (ano-base 2013). O pagamento é feito na agência bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. 
O valor da restituição é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.
O lote inclui restituições de 1.427.609 contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão.
Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (http://zip.net/bsn4Jn) ou ligar para o Receitafone, no número 146.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-lo por meio da Internet.
Caso o valor não seja depositado na conta, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
A Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.
Leia mais em: http://zip.net/bkqscg

Nenhum comentário:

Postar um comentário