Do UOL, Em São Paulo
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19) os resultados do IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição), do Conceito Enade e do CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicadores utilizados pelo MEC (Ministério da Educação) para acompanhar o desempenho do ensino superior. As avaliações são referentes ao ano de 2013.
- Veja os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição 2013
- Confira as notas do Conceito Enade 2013 e do Conceito Preliminar de Curso 2013
Tanto o IGC quanto o CPC compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O IGC é uma das medidas usadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para avaliar cursos de graduação e de pós-graduação em instituições de educação superior públicas e privadas.
A escala do IGC vai de 1 a 5 - instituições que obtiverem notas 1 e 2 ficam sob supervisão do MEC. Caso não consigam sanar as deficiências, elas podem ter que diminuir o número de vagas oferecidas ou, em último caso, ter suspenso o recredenciamento de seus cursos. Indicam qualidade satisfatória para o ministério as instituições que atingirem níveis iguais ou superiores a 3.
O Conceito Enade é divulgado anualmente e é realizado por estudantes concluintes. O CPC é calculado no ano seguinte ao Enade e tem como base a avaliação de desempenho de estudantes, formação do corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
Leia mais em: http://zip.net/bqqvnV
Nenhum comentário:
Postar um comentário