domingo, 4 de janeiro de 2015

Paulo Câmara promete lançar concurso da Polícia Civil até o início de fevereiro

O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prometeu, na tarde deste sábado (03), que no máximo até o início de fevereiro irá lançar o novo concurso da Polícia Civil do Estado. O socialista havia prometido convocar novos concursos das polícias civil e militar de Pernambuco em 2015.

“A gente vai lançar no mês de janeiro, no máximo no início de fevereiro, o concurso da polícia civil”,disse à imprensa, após a primeira reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida do ano.

Já o novo concurso da PMPE só pode ser lançado depois que o último expirar, em fevereiro. Até lá, Câmara diz que irá empossar 2 mil policiais militares; que ele disse ser o máximo que é possível chamar até que o certame perca a validade.

“Tão logo se expire esse concurso da Polícia Militar, a gente já vai fazer um novo”, assegurou. “É sempre importante ter os classificados para que quando o quadro das políticas precise ser aprimorado, já ter um banco de reservas garantido”, disse o governador.

Homicídios crescem 9,5% em Pernambuco em 2014. Paulo Câmara quer redução já em janeiro.

Mais Pajeú

Um comentário:

  1. Como será possível empossar 2.000 policiais se convocaram apenas 2.000 para fazer exame médico, teste físico e psicotecnico? Por óbvio, haverão reprovações dentre esses 2.000. Ou então ele esta falando de outros empossados... Sem falar que já foi anunciado que dentre esses 2.000 serão convocados para o curso de formação apenas 500 soldados. Afinal, como será?

    É muito importante o estado manter um banco de reservas, isso não se discute. Mas na última convocação, de 3.500 nomes, apenas 2.300 demonstraram interesse. Mas desses 2.300, só convocaram 2.000, deixando pessoas que obtiveram a mesma nota de fora (ou seja, os trezentos e poucos restantes). Isso é querer manter cadastro? Vejo que não, quando desconsideraram um contingente mínimo trezentas e poucas pessoas. Detalhe: Só no psicotecnico, primeiro dia, faltaram quase 80 candidatos (aqueles, "que demonstraram interesse). Infelizmente é assim...

    Os indices de violência voltaram a aumentar no estado, enquanto tem, ainda, milhares de candidatos classificados com as notas (metade com pontuação 28 entrou, metade COM A MESMA NOTA, não entrou) 27, 26 e 25. Chamaram? Não.


    Só espero que o novo concurso não venha com um número irrisório de vagas. Qualquer coisa menos que as 2.100 de 2009, será mínimo demais.

    ResponderExcluir