terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Notas do Enem 2014 saem às 15h; internautas reclamam de instabilidade no site

Do UOL*, em São Paulo
As notas individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 serão divulgadas nesta terça (13), em coletiva de imprensa, às 15h, informou o MEC (Ministério da Educação).  O evento terá a presença de Cid Gomes, novo ministro da Educação, e do presidente Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares.

Um pouco mais cedo o Instituto havia informado, em sua conta no Twitter, que as notas individuais estariam disponíveis "até o fim do dia" de hoje.

Apesar dos anúncios, alguns internautas já relatam ter problemas para acessar o site do Inep, onde os resultados serão disponibilizados. "As notas nem saíram ainda e os servidores estão sobrecarregados... que os jogos comecem", comentou Thiago Oliveira pelo Twitter.

"Site do inep travando mais que o da submarino em dia de black Friday", brincou a internauta Laura, também na rede social.


Como acessar

Para acessar o resultado, o estudante precisará do número de inscrição ou CPF e da senha criada na hora da inscrição.

A nota do Enem poderá ser usada para participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), cujas inscrições poderão ser feitas de 19 a 22 de janeiro e do Prouni (Programa Universidade para Todos), com inscrições de 26 a 29 de janeiro. Além disso, o exame é usado para certificar o ensino médio, obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e para participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Em 2014, mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1,7 mil cidades.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário