segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Inep divulga amanhã resultados do Enem 2014

Da Agência Brasil, em Brasília
Os mais de seis milhões de estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão conferir os resultados da prova a partir de amanhã (13) na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisam do número de inscrição ou do CPF e da senha criada no momento da inscrição.

gabarito das provas está disponibilizado aos estudantes desde o ano passado. A correção da prova, todavia, leva em consideração mais do que apenas a contagem dos erros e acertos. O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item, sendo utilizada a TRI (Teoria de Resposta ao Item).

Assim, uma questão que muitos candidatos acertaram é considerada mais fácil e não valerá tantos pontos. Já o candidato que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

A nota do Enem poderá ser usada para participar do Sisu (Sistema único de Seleção Unificada ), cujas inscrições serão de 19 a 22 deste mês, e do Prouni (Programa Universidade Para Todos), com inscrições de 26 a 29 de janeiro.

Servirá também para certificar o ensino médio, obter empréstimo pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), além de participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Ano passado, o exame foi realizado em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário