sexta-feira, 6 de junho de 2014

MEC vai divulgar nesta sexta a lista de aprovados no Sisu do meio ano

O Ministério da Educação vai divulgar na manhã desta sexta-feira (6) no site sisu.mec.gov.br o resultado da primeira chamada do Sisu do meio do ano de 2014. As matrículas devem ser feitas entre os dias 9 e 13 de junho.

A lista de classificados da segunda chamada será divulgada em 24 de junho, com matrículas entre os dias 27 de junho e 2 de julho.

Nesta edição, válida para o segundo semestre, foram disponibilizadas 51.412 vagas em 67 instituições, número 29% maior do que a edição de junho de 2013. O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação.

Prouni

Quem não for aprovado no Sisu pode tentar uma vaga em faculdade particular com bolsa de estudos do governo federal por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (9). O Prouni de meio de ano terá uma oferta de 115.101 bolsas de estudos.Mais Pajeú/Pajeú da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário