quarta-feira, 4 de junho de 2014

SERTÃO DO PAJEÚ SEDIA CONFERÊNCIA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA


Acontece nesta quarta-feira (04), em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, a quinta Conferência Regional de Economia Solidária do estado de Pernambuco, promovida pela Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), através do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEEPS/PE).

As Conferências Regionais servem de preparação para a Plenária Estadual que será realizada de 03 a 05 de julho, com o objetivo de ouvir a sociedade, fazer um mapeamento dos empreendimentos solidários e, a partir disso, elaborar propostas que serão levadas para a III Conferência Nacional de Economia Solidária, no mês de novembro, em Brasília (DF), com o tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

Manoel dos Anjos é membro do Conselho Estadual de Economia Solidária e destaca a importância do encontro. “A Economia Solidária se apresenta como uma alternativa inovadora e sustentável de gestão de trabalho e renda para a promoção da inclusão social, por isso é fundamental que a sociedade participe dos debates regionais e estaduais para assim construirmos um plano efetivo que será apresentado na III etapa nacional”, disse.

O evento será realizado das 08h às 17h30, no Centro de Inclusão Digital (Antiga CAGEPE), na Rua José de Sá Maranhão, S/N, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira. As próximas Conferências serão em Ouricuri (06/06), Jaboatão dos Guararapes (10/06) e Recife (03a 05/07).

Programação

8:00 Credenciamento/Recepção

09:00 Mesa de Abertura dos Trabalhos

09:30 Leitura e Aprovação do Regimento Interno

10:30 Apresentação sobre as Conferências (balanço e esclarecimentos)

11:00 Discussão por temas:

Grupo 01 – Produção, Comercialização e Consumo Sustentáveis;
Grupo 02 – Financiamento: crédito e finanças solidárias;
Grupo 03 – Conhecimentos: educação, formação e assessoramento;
Grupo 04 – Ambiente institucional: legislação e integração de políticas públicas.

13:00 Almoço

14:00 Plenária para Apresentação das Propostas dos Grupos

16:00 Grupos de trabalho para debater e indicar nomes para delegadas e delegados para a Conferência Estadual de acordo com o Regimento.

17:00 Plenária de votação para eleição dos/as delegados para a Conferência Estadual

17:30 Encerramento


Fonte: Núcleo de Comunicação – CECOR/Pajeú on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário