segunda-feira, 28 de julho de 2014

O BDE e outros problemas

Coluna publicada nos jornais nos dias 13 e 14 de julho de 2014
Na semana passada, foram muitas solicitações de informação a respeito do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), instituído pela Secretaria de Educação de Pernambuco para contemplar escolas da rede estadual que atingem metas estabelecidas pelo Governo do Estado. Os telefones do SINTEPE tocaram com mais frequência do que o normal. As perguntas se concentraram em duas situações: quais as unidades de ensino terão direito ao BDE e quando será pago?
O Governo de Pernambuco não divulgou até o momento qualquer informação oficial a respeito do pagamento BDE neste ano de 2014. Assim, o SINTEPE não tem como atender aos vários pedidos de informações relativos ao referido bônus. Vale salientar que o SINTEPE também já se manifestou por diversas vezes apresentando as suas divergências com relação a este formato de “premiação” que é o BDE.
Mudando de assunto, na última semana  o SINTEPE fez contato com o Gabinete do Secretário de Educação de Pernambuco para cobrar respostas aos ofícios solicitando uma audiência com o próprio Secretário. O objetivo é discutir, entre outros assuntos, as questões relativas às cargas horárias dos trabalhadores em educação, considerando a redução do número de escolas com horário regular (03 turnos) a partir do processo de municipalização do ensino imposto pelo Governo e da implantação de escolas de horário integral.
Outros temas também precisam ser discutidos, dentre eles o direito à licença prêmio sem prejuízo financeiro para os trabalhadores em educação lotados em escolas de referência. E ainda destacamos na pauta, para a reunião com o Secretário, os problemas no “Centro de Educação Especial de Casa Amarela (Recife)”. O SINTEPE “aguarda” a confirmação de data para a reunião.
Fonte: sintepe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário